Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plano Individual de Trabalho (PIT) > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Mestrados do Ifes têm aumento na nota da avaliação da Capes
Início do conteúdo da página

Mestrados do Ifes têm aumento na nota da avaliação da Capes

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 18h24 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 18h24

Nota avalia produção científica, impacto do programa na sua região, entre outros itens.

Três mestrados do Ifes e um mestrado nacional que é ofertado no Ifes Campus Cariacica tiveram aumento em suas notas na avaliação quadrienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referente ao período 2017-2020. A nota, que varia de 3 a 7, leva em consideração a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular e o planejamento estratégico do curso, o impacto do programa em sua região, entre outros fatores. Os resultados foram divulgados na segunda-feira (12).

Subiram da nota 3 para a 4 os mestrados em Engenharia Metalúrgica e Materiais (Campus Vitória), em Ensino de Humanidades (Campus Vitória) e em Agroecologia (Campus de Alegre). Já o Mestrado Nacional em Ensino de Física subiu de 4 para 5. O mestrado é organizado pela Sociedade Brasileira de Física, e o Ifes Campus Cariacica é um dos polos ofertantes no Brasil.

Vagas abertas
Atualmente, o Ifes conta com inscrições abertas para o mestrado e para o doutorado em Educação em Ciências e Matemática (Educimat); para o Mestrado Nacional em Ensino de Física; para o Mestrado Profissional em Química; e para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit).

Confira essas e outras oportunidades abertas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria).

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página