Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > PRPPG organiza painéis temáticos sobre iniciação científica
Início do conteúdo da página

PRPPG organiza painéis temáticos sobre iniciação científica

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 15h58 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 15h58

Eventos serão transmitidos on-line nesta quarta (24) e quinta-feira (25).

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) organiza, nesta semana, painéis com palestras relacionadas à iniciação científica. O objetivo da iniciativa é incentivar a participação dos estudantes nos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti).

Na quarta-feira (24), participam do painel os professores Paola Lo Monaco, do Campus Santa Teresa; e Wanderson Romão, do Campus Vila Velha. Paola falará sobre "A importância e contribuição da iniciação científica para os estudantes"; e o painel de Wanderson terá como tema "Edital Picti 2021: A Importância de fazer ciência na pandemia". Cada professor terá 30 minutos de fala e, ao final, será aberto para perguntas. O painel será transmitido ao vivo, a partir das 16 horas, pelo canal da PRPPG no YouTube.

Na quinta-feira (25), será a vez dos professores Rodrigo Varejão Andreão, do Campus Vitória; e Lucas Louzada Pereira, do Campus Venda Nova do Imigrante. O primeiro tratará da "Formação Técnica no Mundo 4.0", enquanto o segundo painel terá como tema "A juventude da pesquisa passa pela iniciação científica". Neste dia a atividade terá início às 14 horas, também com transmissão ao vivo pelo canal da PRPPG.

Inscrições abertas
Fazem parte do Picti os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de voluntariado (Pivic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic-Jr) . Os editais recebem inscrições até 2 de abril.

Confira os editais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

 

Fim do conteúdo da página