Página inicial > Notícias > Napne visita estudantes na Semana de Educação Inclusiva

Napne visita estudantes na Semana de Educação Inclusiva

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 09h06 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 09h06

Integrantes do Napne foram às casas de alguns estudantes do Campus São Mateus

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) realizou a Semana de Educação Inclusiva nos dias 28, 29 e 30 de setembro. Os membros do Napne se dividiram em equipes e realizaram uma visita aos estudantes. Na oportunidade foi entregue uma cesta contendo chocolates, um cartão com a foto de alguns professores e servidores, álcool em gel e uma máscara.

ifes sama napne 01

As visitas foram agendadas com as famílias, sendo uma surpresa para os estudantes. As equipes ressaltaram a importância da realização da ação, pois foram momentos de descontração, alegria, escuta e acolhimento.

Educação inclusiva

O Napne é um dos responsáveis pelas demandas de educação especial e serve de apoio às ações pedagógicas adotadas no campus. A educação especial, por sua vez, é uma área do conhecimento que vem se renovando e se ressignificando ao longo do tempo, observando-se nas últimas décadas um intenso movimento mundial em direção às situações de vida e de aprendizagem mais inclusivas, capacitando as unidades educacionais como polos de aprendizagem de todos os estudantes.

Veja mais fotos das visitas na página do Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui).