Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus promoverá formação sobre Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Campus promoverá formação sobre Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 11h26 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 14h20

Nos dias 03, 15 e 30 de setembro, ocorrerão reuniões no nosso campus para discutir a minuta das novas Diretrizes do Ensino Médio Integrado.

Nos dias 03, 15 e 30 de setembro, ocorrerão reuniões (vituais) no Campus São Mateus para discutir a minuta das novas Diretrizes do Ensino Médio Integrado. O objetivo dos encontros é o fortalecimento dos Cursos Técnicos Integrados frente à Reforma do Ensino Médio.

O Ifes já tem realizado uma série de debates e palestras para a formação dos profissionais da educação, o propósito é discutir a minuta com as novas diretrizes do Ensino Médio Integrado. Assim, no Campus São Mateus serão realizados três encontros, através de vídeo conferência, para discussão da minuta, conforme cronograma descrito abaixo:

 

Dia Horário Local (sala virtual)
03/09 - Sexta-feira 8:00 às 10:00 meet.google.com/hjd-wkzu-qff
15/09 - Quarta-feira 14:30 às 16:30 meet.google.com/hjd-wkzu-qff
30/09 - Quinta-feira 9:00 às 11:00 meet.google.com/hjd-wkzu-qff

 

A Direção de Ensino informa que nesses dias e horários, as aulas síncronas serão suspensas para que os professores possam participar dos encontros, e também o representante discente de cada turma dos Cursos Integrados. Serão ofertados conteúdos assíncronos. 

A minuta foi encaminhada ao email dos servidores, e solicitamos que leiam, assim como assistam os debates promovidos no canal do Ifes no YouTube e realizem o curso Mooc - Compreendendo a Educação Profissional e Tecnológica integrada ao Ensino Médio: textos e contextos.

A Pró-reitoria de Ensino ofertará certificado de 30 horas para os colegas que participarem dos encontros síncronos.

 

Links:

Curso Mooc: https://mooc.cefor.ifes.edu.br/moodle/enrol/index.php?id=127 

Canal do Ifes com playlist dos debates: https://www.youtube.com/watch?v=PC7RQllrOAA&list=PLCvkIHcXZv_aHBeIMuwaNZ7tpV5lYKf0h&index=1

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página