Página inicial > Notícias > Comissão divulga lista de votantes

Comissão divulga lista de votantes

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 18h22 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 23h02

Processo eleitoral elegerá reitor e diretores-gerais dos campi

ifes eleicos 2021 posso votar

A Comissão Preliminar do Campus São Mateus divulgou hoje a lista de servidores e estudantes aptos a votarem nas eleições para reitor e diretor-geral do campus. As eleições para os gestores do Ifes foram deflagradas na semana passada pelo Conselho Superior e a votação será no dia 8 de julho, coforme o cronograma. Para consultar a lista completa de votantes e todas as informações relativas ao processo eleitoral, acesse a página das Eleições aqui no site do Campus São Mateus (acesse a página).

O primeiro passo das eleições é a escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi, Cefor e Reitoria. As comissões locais organizam as eleições para o cargo de diretor-geral de campus, além de serem responsáveis pela escolha dos membros da Comissão Eleitoral Central.

Todos os servidores e estudantes do Ifes podem votar e serem votados para a comissão local de sua unidade. Para se candidatar, é necessário formar uma chapa, que é composta por 2 pessoas, um titular e um suplente, do mesmo segmento: dois servidores professores ou dois servidores técnicos administrativos ou dois discentes. Três chapas de cada segmento serão eleitas e formarão a Comissão Eleitoral Local, com exceção da reitoria, que haverá representação somente de técnicos administrativos.

A inscrição das chapas deve ser feita nos dias 24 e 25 de maio e a votação (chapas) está marcada para o dia 28 de maio.