Funcionamento administrativo do Campus São Mateus durante a pandemia
Horário de Funcionamento:
- Para facilitar a logística e procedimentos de segurança, nesta etapa inicial do retorno gradual presencial, o Campus São Mateus funcionará, PREFERENCIALMENTE, apenas no turno matutino;
- Com o objetivo de garantir as medidas de higienização e biossegurança exigidas pelo protocolo, os horários de entrada devem estar compreendidos nos intervalos de 7:30 às 8:00 (turno matutino), e 13:30 as 14:00 (turno vespertino);
- O revezamento entre os servidores de cada setor deve ser planejado em reuniões setoriais, e informado à Direção à qual o setor está ligado, para divulgação à comunidade interna e externa;
- O atendimento ao público externo se dará EXCLUSIVAMENTE no turno matutino.
Orientações:
- Ao chegar ao campus, se dirija diretamente à tenda instalada na entrada do Anexo I, para que seja feita a aferição de temperatura, bem como outras orientações que forem necessárias;
- O uso de máscara é obrigatório em TODOS os ambientes do campus, mesmo naqueles que comportam apenas uma pessoa;
- Em caso de atendimento ao público (interno e/ou externo) que exige aproximação com distância menor que 1m, pedimos que procure os servidores da enfermagem do campus, para retirar o kit de máscaras específicas e obter as devidas orientações;
- Caso necessite fazer o descarte de máscaras, favor utilizar a lixeira com identificação específica nos banheiros;
- Observe sempre o número máximo de pessoas, de acordo com as orientações dos cartazes afixados na entrada de cada ambiente. Evite aglomeração aguardando a sua vez para entrar em espaços que atingiram o limite máximo;
- Os ambientes de trabalho devem estar com as janelas e portas abertas, caso não seja possível, comunicar à chefia imediata para possíveis permutas;
- Caso apresente algum sintoma da COVID-19, informe sua chefia imediata e procure imediatamente um atendimento médico. O(a) servidor(a) com sintomas da doença, NÃO deve comparecer ao campus em hipótese alguma;
- Evite alimentar-se no campus, e, caso seja necessário, utilize a cozinha apenas para aquecer o alimento. Não compartilhe recipientes de água, pratos ou talheres;
- Realize frequentemente a higienização das mãos, de preferência com água e sabão ou álcool a 70% em gel;
- Observe as orientações gerais de prevenção à COVID-19, e os protocolos de segurança Institucional.
Atividades presenciais de Ensino:
- Conforme a Resolução do Conselho Superior nº 2/2021, de 26 de fevereiro de 2021, a suspensão das atividades letivas presenciais está mantida até o dia 30 de junho de 2021;
- As atividades práticas e/ou de campo que não puderem ser adaptadas para as APNPs, deverão ser planejadas em conjunto com a Coordenadoria de Curso e a Direção de Ensino, seguindo as orientações da resolução acima citada;
- No semestre 2020/2 terão prioridade as atividades práticas das turmas finalistas. As atividades das demais turmas serão avaliadas pela Coordenadoria de Curso em conjunto com a Direção de Ensino;
- Não serão permitidas atividades presenciais com discentes, sem a anuência da Coordenadoria de Curso e Direção de Ensino.
Atividades presenciais de Pesquisa e Extensão:
- Nas situações cujas atividades possam ser executadas de forma não presencial, como relatórios, análises de resultados, leitura de artigos científicos, realização de pesquisa bibliográfica, reuniões de grupo, devem ser realizadas, preferencialmente, de forma remota;
- Para as atividades que necessitem ser realizadas presencialmente, deve-se seguir as instruções da Orientação Normativa Interna 01/2020, publicada pela portaria 327 de 17 de novembro de 2020.
Redes Sociais