Página inicial > Notícias > Segunda fase da Olimpíada de Matemática dos IFs terá palestras e oficinas

Segunda fase da Olimpíada de Matemática dos IFs terá palestras e oficinas

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 14h41 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 14h41

Inscrições já estão abertas. Atividades são para estudantes e professores.

Estão abertas as inscrições para a segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif), que será realizada nos dia 20, 21 e 22 de novembro, on-line. Este ano, devido à pandemia, a programação não incluirá uma prova nessa fase, mas sim eventos para professores e estudantes, como palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos e dinâmicas e atividades culturais.

Também será feito o ranqueamento das notas e entrega de certificados dos estudantes que participaram da primeira fase da Omif, realizada no dia 25 de outubro. Cerca de 5.350 alunos, de 285 campi da Rede, fizeram a prova que continha 15 questões.

A prova teve o tema “A Matemática está em tudo”, e as questões de matemática foram abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. A fase também foi totalmente on-line, com o apoio de servidores de todo o Brasil.

Acesse a página de inscrições da Omif 2020 e confira a programação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)