Página inicial > Notícias > Concurso Literário 2020, veja quem foram os vencedores

Concurso Literário 2020, veja quem foram os vencedores

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 12h36 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 13h05

Aconteceu no dia 29 de outubro a classificação dos textos inscritos na IX edição do Concurso Literário do Campus São Mateus. Ao todo, foram 13 estudantes participantes.

Para esta edição, a equipe organizadora optou por abordar o gênero memórias literárias, sendo o tema: “Memórias de Leitura”. Com o texto "Buracos na estrada", Gustavo Lima do primeiro ano de Engenharia Mecânica ficou com o primeiro lugar.

Premiação:

1º lugar - Gustavo Alves Lima (1º Engenharia Mecânica) - um e-reader (leitor de livros eletrônicos) que será remetido via Correios

2º lugar- Isadora Amabile dos Santos Fabres (3º EIV) - um livro do gênero memórias literárias

3º lugar - Andressa Di Pianti Lopes (3º EIV) - um livro do gênero memórias literárias

Assim ficou a classificação completa:

O concurso é uma iniciativa da Coordenadoria de Biblioteca, em parceria com as professoras de linguagens do Campus São Mateus e acontece em meio à comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Segundo os organizadores, os textos recebidos foram de muito boa qualidade e obedeceram às exigências quanto aos elementos da narrativa, de acordo com o edital. A equipe expressou gratidão aos estudantes participantes ao concluir a avaliação: “primeiro, agradecemos a todas e a todos que participaram na nona edição do Concurso Literário do Ifes Campus São Mateus. Felicitamos vocês pelos relatos e por fazerem parte de uma atividade organizada com o objetivo de promover a valorização da leitura, da literatura e do livro”, conforme mensagem de agradecimento da bibliotecária Rossanna dos Santos.

Gustavo Alves Lima

Isadora Amabile dos Santos Fabres