Página inicial > Notícias > Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo visita obras do Campus São Mateus

Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo visita obras do Campus São Mateus

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 19h49 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 20h03

Reitor do Ifes vê de perto como está o trabalho de reestruturação do prédio principal do campus

O Campus São Mateus recebeu na manhã de hoje (02) a visita do reitor do Ifes, professor Jadir Jose Pela, que veio exclusivamente para ver o andamento das obras no campus.

O reitor andou pelo canteiro de obras e viu de perto o que já foi feito e o que está sendo executado pela empresa responsável pela obra. Acompanharam o professor Jadir, o diretor-geral do Campus Cariacica, Lodovico Ortlieb Faria e do Campus São Mateus: o diretor-geral, Aloisio Ramos da Paixão, o diretor-geral substituto Eros Silva Spalla, o diretor de Ensino, Carlos Roberto Coutinho e o diretor de Administração, Fábio Alexandre Pinheiro.

Na percepção do professor Jadir, as obras estão bem encaminhadas e em breve mais uma etapa será concluída, o que é meta de toda a equipe gestora do Ifes, tanto reitoria quanto campus. Ele viu com otimismo a realização dos serviços e afirmou que: “a gente percebe que pelo caminhar da obra, que muito provavelmente essa etapa termina conforme o que está no planejamento. Eu assim vejo, que a partir de agora, nós temos possibilidades de realmente finalizar este prédio - que é um desejo nosso e desejo daqui do campus; todos os servidores e servidoras, dos nossos estudantes, da direção e também da nossa unidade, a reitoria,” referindo-se ao que já está visivelmente pronto. Disse também que “nós queremos ver essa obra finalizada, mesmo porque não é só do Campus São Mateus, é do Ifes como um todo”, comentando sobre a expectativa de conclusão da etapa atual, e complementou: “assim, até dezembro, a obra chega ao telhado, conforme previsto para essa etapa”.

Professor Jadir Jose Pela - reitor do Ifes

O engenheiro civil responsável pela obra, Flávio Potratz Angeli, informou à comitiva que os serviços estão sendo executados normalmente, conforme o contrato da obra, e que há 50 funcionários da empresa licitada trabalhando atualmente no prédio, incluindo a equipe gestora do projeto.

Obras

Os serviços que estão sendo executados, segundo o diretor de Administração, Fábio Pinheiro, é a recuperação estrutural do prédio principal do Ifes Campus São Mateus: “depois desta fase [recuperação das estruturas], teremos que licitar a conclusão final da obra”, explicou.

A previsão de finalização da recuperação estrutural é para o mês de dezembro deste ano, conforme mencionou o reitor. Nesta fase da recuperação estrutural, a obra não estará liberada para uso porque ainda está sendo realizada a recuperação das bases estruturais do prédio.

A entrega definitiva para uso ainda não tem previsão, segundo Fábio, visto que vai depender, principalmente, dos recursos orçamentários para a conclusão final.

>> Veja mais fotos da visita e da obra no Facebook do Campus São Mateus