Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Editais da Facto selecionam bolsistas para atuação em projeto de Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Editais da Facto selecionam bolsistas para atuação em projeto de Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 21h30 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 21h30

Ao todo, são ofertadas 245 vagas e a seleção será por meio de análise de documentação.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto) conta com quatro processos seletivos abertos para bolsistas. Os selecionados atuarão no projeto Formação em Educação Profissional e Tecnológica. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e tem como objetivo a oferta de curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) para formação de professores das redes estaduais e distrital que atuam na EPT.

O edital 21/2020 visa selecionar 27 coordenadores estaduais e é específico para servidores vinculados aos órgãos de educação profissional e tecnológica nas redes estaduais e distrital ofertantes da pós-graduação. As inscrições começam às 8 horas de quinta-feira (17) e se encerram às 17 horas do dia 24 de setembro. Confira o edital 21/2020.

Há ainda 99 vagas para coordenador de polo de apoio do DocentEPT. De acordo com o edital 24/2020, o candidato deve comprovar vínculo com o polo do curso, entre outros requisitos. O período de inscrições se inicia a partir das 8 horas desta quarta-feira (16) e termina no dia 25 de setembro, às 17 horas. Acesse o edital 24/2020.

Também são ofertadas 108 vagas para professor mediador pelo edital 26/2020. Para se candidatar a uma vaga é preciso ter vínculo com o Ifes e experiência de, no mínimo, 6 meses como professor mediador em curso à distância. As inscrições começam nesta quarta-feira (16), a partir das 8 horas, e vão até 25 de setembro, até 17 horas. Veja o edital 26/2020.

O edital 25/2020 oferta 11 vagas para atuar em cursos do tipo ​Massive Open On-line Course (MOOC) de Mentoria na Educação Profissional e Tecnológica. Há vagas para assistente de design gráfico, audiodescritor, especialista em sistemas de gestão de aprendizagem, produtor de vídeo, secretário escolar e tradutor e intérprete de Libras. As inscrições têm início às 8 horas desta quarta-feira (16) e vão até as 17 horas do dia 24 de setembro. Acesse o edital 25/2020.

A carga horária é de 20 horas semanais para todos os cargos e o valor mensal das bolsas varia entre R$ 1.200 a R$ 1.300. A seleção será feita por meio de análise da documentação, em duas etapas: a primeira será a conferência dos documentos, de caráter eliminatório; a segunda, a contagem da pontuação a partir da documentação enviada, de caráter classificatório. Todos editais disponíveis estão disponíveis em: facto.org.br/edital-2020.

Para conferir os demais editais de seleção de pessoal para projetos do Ifes executados pela Facto, acesse: ifes.edu.br/convenios-e-transferencias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

registrado em:
Fim do conteúdo da página