Página inicial > Notícias > Estudantes das Engenharias retornam às aulas

Estudantes das Engenharias retornam às aulas

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h46 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h53

Os estudantes das Engenharias Mecânica e Elétrica retornaram às aulas no início desta semana, conforme previsto no Calendário Acadêmico institucional.

Para o estudante do segundo período de Engenharia Elétrica, Álvaro Brito Pereira, a volta às aulas foi tranquila: “Já sentia falta de estudar, o ritmo das aulas já vem desde o tempo do curso técnico, depois, a Engenharia, com as férias interrompemos a rotina, mas agora, voltamos com o mesmo pique”, comentou.

ifes sama alvaro eng eletrica Álvaro (Eng. Elétrica)

Novatos

Para a turma de calouros da Engenharia Mecânica, foi o início do curso e vida acadêmica no Ifes. Os estudantes foram recebidos por uma equipe multiprofissional de servidores na segunda-feira; na acolhida, houve visita guiada aos laboratórios do campus e apresentação de alguns dos Projetos de Extensão do Ifes (SamaBAJA; Gama Jr; Incubatec). Os servidores também fizeram uma breve apresentação dos documentos institucionais aos novos estudantes.

“Estou ansioso para fazer o curso”

ifes sama murilo eng mecanica Murilo (Eng. Mecânica)

Os novatos estavam atentos às informações e demonstraram boas expectativas em relação ao curso: “minha primeira impressão sobre o curso e sobre a faculdade foi muito boa, fui muito bem recebido por todos os profissionais que explicaram tudo sobre a Engenharia Mecânica”, afirmou Murilo de Paula Torres, um dos calouros da turma de Mecânica.

ifes sama turma calouros eng eletrica Turma de calouros da Engenharia Elétrica

ifes sama turma calouros eng mecanica Turma de calouros da Engenharia Mecânica