Página inicial > Notícias > Dois estudantes do Campus São Mateus são contemplados com bolsas de estudos da Fapes para conclusão de TCC

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 10h25 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 09h40

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), através do Edital 001/2019, contemplará os estudantes Bruno de Oliveira Schneider e Vinicius Francisco do Nascimento, ambos do Curso de Engenharia Mecânica, com uma bolsa de ajuda de custos oara cada um no valor mensal de R$ 400 durante cinco meses para fazer o trabalho final de graduação (TCC).

Este incentivo, chamado Bolsa TCC, é destinado aos trabalhos com a temática voltada ao empreendedorismo e à inovação.

O aluno Vinicius Francisco do Nascimento foi classificado em terceiro lugar (nota técnica 89,5) com o projeto “Projeto e Construção de um Painel Solar Híbrido”. O TCC tem como orientador o professor Rodrigo Fiorotti.

Vinicius Francisco (à esquerda)

O aluno Bruno de Oliveira Schneider foi classificado em quinto lugar (nota técnica 86) com o projeto “Estudo de Viabilidade de Refrigeração de Módulos Fotovoltaicos com células Peltier para Aumento de Eficiência”. O TCC tem como orientador o professor Igor Chaves Belisario.

Bruno Schneider