Página inicial > Notícias > Cefor seleciona professores mediadores para atuar na pós DocentEPT

Cefor seleciona professores mediadores para atuar na pós DocentEPT

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h21 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h21

Há vagas exclusivas para servidores e estudantes do Ifes.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) recebe inscrições, até 5 de julho, para seleção de professor mediador. Os selecionados atuarão no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), cujo objetivo é a formação de profissionais das redes estaduais e distrital que atuam ou desejam atuar na EPT. Confira o edital.

O edital oferta 70 vagas para servidores e estudantes do Ifes, além de formação de cadastro de reserva para os candidatos inscritos nas vagas destinadas ao público externo. Para todas as vagas, inclusive as destinadas aos servidores e alunos do Ifes, há reserva de 5% das vagas para candidatos inscritos como Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% para candidatos inscritos como Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Para se inscrever, é preciso ter graduação em qualquer área e pós-graduação Lato ou Stricto Sensu na área da Educação e possuir experiência de, no mínimo, seis meses como professor mediador/tutor a distância ou como professor formador em curso ofertado na modalidade EAD ou ter curso na área de EAD de, no mínimo, 60 horas.

É requisito ainda a realização dos cursos MOOC Moodle 3.9 e Mediadores Pedagógicos até o dia 11 de agosto, data em que será divulgado o resultado final do processo seletivo.

A seleção será de acordo com a soma das pontuações obtidas após análise das documentações comprobatórias. A carga horária é de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$ 1.300.

Acesse o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria).