Página inicial > Notícias > 15 novos Engenheiros Mecânicos

15 novos Engenheiros Mecânicos

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 15h22 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 12h57

Campus São Mateus outorga grau a quinze formandos da Engenharia Mecânica

O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Cristiano Luiz Silva Tavares, em substituição ao diretor-geral do Campus São Mateus, Eros Spalla, outorgou grau de engenheiro mecânico a quinze formandos na noite de sexta-feira, dia 03.

A cerimônia de formatura aconteceu no Auditório Central do Ceunes, com a participação de familiares e convidados dos estudantes concluintes do curso.

A formanda Francine Figueredo Dantas pediu a outorga de grau de Engenheiros Mecânicos em nome dos colegas ao diretor, que por sua vez, outorgou o grau de acordo com a autoridade que lhe foi repassada através da Portaria nº452, de 27 de fevereiro de 2023 (reitoria). O juramento foi prestado pelo formando Gabriel Gusmão, representando a turma.

ifes smt formatura eng mec marco 2023 juramento
Juramento da turma

Discurso

O discurso dos formandos foi proferido pela oradora da turma, Julian Cani Bandeira de Jesus. Em sua fala, a estudante lembrou dos momentos de dificuldade e da superação:

“Hoje somos finalistas, mas nem sempre foi assim. Quando entramos nesta instituição, foi acima de tudo uma fase de adaptação. Adaptação a algo maior, a novos colegas, novas disciplinas e novos professores. Mas com a ajuda de todos aqui presentes, nossa família, professores, funcionários e amigos, ultrapassamos a cada dia esses desafios”.

Julian mencionou ainda que novas etapas virão: “colegas, muitos desafios nos esperam, temos ainda muito a conquistar”, disse ela com empolgação. Ao final de sua fala, agradeceu aos pais, colegas e servidores pelo suporte e atenção dados aos estudantes.

ifes smt formatura eng mec marco 2023 julian
Julian Cani, oradora da turma.

Na composição da mesa de honra estavam também o diretor de Ensino, Carlos Eduardo Silva Abreu, também como padrinho dos formandos, e o professor Walber Ronconi dos Santos, representando a coordenadoria do Curso de Engenharia Mecânica. Os atos protocolares ficaram sob responsabilidade da servidora Luciane Serrate Pacheco Bacheti, atual pedagoga do curso.

Os formandos homenagearam a pedagoga Mara Ramos Quartezani como servidora escolhida pela turma.

ifes smt formatura eng mec marco 2023 homenageados
Servidora homenageada e padrinho da turma.

Receberam o Grau de Bacharéis Engenheiras e Engenheiros Mecânicos os formandos:

Arley da Silva Welffgranscer

Augusto Fugulim Lopes

Emmanuel da Fonseca Paes

Felipe Luiz Côpo dos Santos

Francine Figueredo Dantas

Gabriel Gusmão Almeida

Gustavo Tartaglia Souza

Hiago Cardoso Braz

Isabella Cristina Boroto Vieira

Izabela Flois Barbosa

Joana Freitas Campana

Julian Cani Bandeira de Jesus

Renan Coswosk da Silva

Ueliton de Mattos Nascimento

Vivaldo Grechi Guimarães Neto

ifes smt formatura eng mec marco 2023 engenheiros
Os mais novos engenheiros e engenheiras do Brasil!

Veja as fotos da Colação de Grau no Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui)