Ifes divulga portaria com novas orientações sobre pandemia da Covid-19
Documento define uso facultativo de máscaras e retorno de servidores autodeclarados, entre outros temas.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou nesta quarta-feira (06) a portaria nº776, de 6 de abril de 2022 com novas definições acerca dos protocolos em relação à pandemia da Covid-19, após pronunciamento oficial do Governo do Estado do Espírito Santo, veiculado na tarde desta quarta-feira (06), extinguindo a exigência do uso de máscaras e do passaporte vacinal no Estado, além do Mapa de Gestão de Risco, entre outros anúncios.
A portaria do Ifes revoga os efeitos do seu protocolo de retorno às atividades presenciais e declara como essenciais todas as atividades da instituição. Assim, as máscaras passam a ser de uso facultativo em todos os ambientes do Ifes, exceto nos setores específicos da área de saúde. A instituição não chegou a requerer o passaporte vacinal.
Para os servidores que estão em trabalho remoto em função de autodeclaração relativa às condições estabelecidas pela Instrução Normativa SEDGG/SGP/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 (como idade superior a 60 anos, hipertensão, diabetes, cardiopatias, entre outras), o retorno deverá acontecer a partir desta quinta-feira (7), em acordo com suas chefias imediatas.
Acesse a Portaria nº 776, de 6 de abril de 2022
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria).
Redes Sociais