Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Incubadora > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Campus São Mateus recebe material doado pela Receita Federal
Início do conteúdo da página

Campus São Mateus recebe material doado pela Receita Federal

Publicado: Sábado, 24 de Outubro de 2020, 18h19 | Última atualização em Sábado, 24 de Outubro de 2020, 18h21

Doação é proveniente de material apreendido pela Receita Federal.

O Ifes Campus São Mateus ao longo de sua história sempre manteve boas parcerias na busca por fortalecer ações que o consolidam como uma instituição referência de ensino público. Neste contexto, a Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPGE), sempre mantém contato com a Receita Federal com o objetivo de pleitear a doação de equipamentos apreendidos que possam ser utilizados nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós graduação do campus.

Nos últimos 3 anos diversos equipamentos foram doados ao Ifes Campus São Mateus, como: smartphones, tablets, câmeras filmadoras, Go Pro, drones, cartões de memória, e até mesmo itens como mochilas.

Produtos que beneficiariam contrabandistas e sonegadores vêm sendo utilizados na educação. O material auxilia em diversas atividades que acontecem no campus em benefício dos alunos e servidores. Como por exemplo, a comunicação social do campus foi beneficiada com a doação de diversos equipamentos de áudio e vídeo que auxiliam nos trabalhos.

O servidor Huarley Lemke está à frente das últimas solicitações dirigidas à Receita Federal e enfatiza que o trabalho começou com a iniciativa da criação de uma comissão de apoio à pesquisa no Ifes Campus São Mateus (portaria nº 37/2016), com vários servidores dos campus que se dedicaram em obter meios para facilitar a captação de recursos externos.

Na última doação, (2020), foram incorporados ao campus R$16.460,01 em bens como: aparelhos de celular, caixa de som, headset, Ipad e mochilas. As doações são simples, com um processo rápido de incorporação ao patrimônio do Ifes e não gera custos à administração.

O Diretor Eros Spalla (DPPGE) informa que os servidores que quiserem incluir algum material que possa auxiliar em seus projetos de extensão ou pesquisa na próxima solicitação à Receita Federal, devem entrar em contato com a DPPGE.

 

 

 

Notícias do Núcleo Incubador

Fim do conteúdo da página