Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Incubadora > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Incubadora do Ifes participará de evento internacional sobre produtos com indicação geográfica
Início do conteúdo da página

Incubadora do Ifes participará de evento internacional sobre produtos com indicação geográfica

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 08h24 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 08h24

Evento terá início nesta quarta-feira (8).

Nesta quarta-feira (08), terá início o IV Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, no qual a Agência de Inovação do Ifes (Agifes) será representada pelo trabalho realizado na incubação da Associação de Cacauicultores do Espírito Santo.

O coordenador do Núcleo Incubador Linhares, Faiçal Gazel, participará do painel “Tecnologias de controle e garantia dos produtos das IG’s”, na quinta-feira (09), às 14h. O evento será totalmente online e a inscrição é gratuita.

Para ele, “o Ifes tem um papel muito importante no desenvolvimento das IGs no estado do Espírito Santo, pois está de alguma forma sempre envolvido com pesquisas nessas áreas, no ensino e em projetos de extensão relacionados com as Indicações Geográficas”.

A realização é do Sebrae em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Organização Mundial da Propriedade Industrial.

E na programação deste ano, além de discussões relevantes para as indicações geográficas e das marcas coletivas, prevê atividades interativas, como tour virtual.

O destaque dessa edição será o lançamento dos recém-criados Selos Brasileiros de Indicações Geográficas, com o objetivo de auxiliar a comunicação dos produtos e serviços e facilitar seu reconhecimento pelo público consumidor.

Faiçal explica que estes selos são como uma carteira de identidade, evitando fraudes. Ou seja, é uma garantia de que aquele produto é original daquele local, que tenha se tornado conhecido pela sua produção ou quando certas características do produto se devam à sua região de origem. O INPI concede a um grupo de pessoas (Associação, etc, ) o direito de conceder os selos.

*Texto: Marcus Vieira - Agifes

Notícias do Núcleo Incubador

Fim do conteúdo da página