Página inicial > Lista Extensão > Projeto Criança Feliz

Projeto Criança Feliz

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h35 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 12h56

Projeto

O projeto versa sobre a realização de ações de solidariedade para com as crianças da adjacência do Ifes-Campus São Mateus. A data escolhida é o natal por concebemos como um contexto de maior sensibilização das relações humanas. Nosso objetivo geral não se fundamenta na assistência social, mas em práticas de adentrar a história e a representação social que as crianças do entorno social do Ifes fazem acerca de família, futuro, sonhos e outros. Em contrapartida permitiremos nossos educandos do Ensino Médio Integrado e da Engenharia o contato com o universo parte e não parte das suas relações sociais. Os alunos da Engenharia Mecânica e do Integrado deverão apadrinhar aos discentes da instituição escolhida. Escreverão uma carta se apresentando aos alunos da creche que escolherão os seus padrinhos e iniciará uma troca de cartas. A carta terá como elemento norteador o tema: o meu sonho de natal. Os alunos do Ensino Médio Integrado, bem como os da Engenharia, deverão ainda arrecadar vários outros brinquedos, que passarão por reparos para a distribuição. Durante dois meses será feita a sensibilização do apadrinhamento e dos donativos de brinquedos. Na primeira semana de Dezembro estaremos reunindo os discentes do Ifes que foram envolvidos no projeto e os da instituição de ensino, que será um dia de sociabilidades por meio da recreação e enfim a leitura da carta meu sonho de Natal com a entrega dos presentes. Esperamos promover nos discentes o desenvolvimento de outros olhares sobre o outro, por meio das interações ocorridas, de modo que afetem as relações sociais e representação social.

Publico Alvo

Crianças da creche: CEIM São Francisco de Assis.