Ifes firma contrato para acesso a plataforma de livros acadêmicos

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 08h18 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 08h18

Minha Biblioteca está disponível para estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos subsequentes e concomitantes EAD, além de docentes e servidores ligados ao Ensino.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) firmou contrato com a plataforma digital Minha Biblioteca, que reúne conteúdo técnico e científico das editoras Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. O acesso pode ser feito por estudantes de cursos de graduação, pós-gradução, técnicos subsequentes e concomitantes (EAD) do Ifes, além dos servidores docentes e os ligados à área de Ensino.

A Minha Biblioteca conta com milhares de títulos acadêmicos das principais publicações de diversas áreas do conhecimento. O acesso pode ser feito por meio do Moodle ou diretamente no portal da Minha Biblioteca

Os alunos devem fazer o login utilizando o número da matrícula; já os servidores devem inserir o Siape. Para ambos, a senha é o CPF.

Veja o tutorial do primeiro acesso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria).