Inscrições para o curso STEAM + Educação Midiática já estão abertas

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 06h04 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 15h14

Seleção para curso de extensão STEAM + Educação Midiática vai até o dia 28 de julho.

A direção-geral publicou hoje, dia 5, o Edital nº 5 para seleção de 60 alunos de todo o Brasil para o curso de extensão STEAM + Educação Midiática.

O curso é uma proposta de promoção de discussões e análises práticas de peças de desinformação, de forma a permitir aos alunos identificar evidências de notícias falsas ("fake news") na utilização das redes sociais, e também objetiva engajar estudantes para torná-los multiplicadores da alfabetização midiática, com a oportunidade de levar o aprendizado do curso a outros jovens por meio do painel que ocorrerá na feira virtual de ciências.

Para se inscrever é preciso estar cursando o Ensino Médio em qualquer escola brasileira e que preencha pelo menos um dos seguintes requisitos: ter apresentado projeto de ciências em uma feira ou mostra científica, ter participado como aluno de algum projeto de iniciação científica, ou ter apresentado projeto em algum evento ou prêmio científico.

O edital (disponível aqui) traz a metodologia do curso, dias e horários do curso, e ainda, a forma de seleção.

O STEAM + Educação Midiática é financiado pela chamada Alumni TIES TechCamp Reconnect Small Grant do Departamento de Estado dos EUA.

Inscrições

Para se inscrever, acesse o link: https://bit.ly/STEAMEM e preencha o formulário eletrônico. As inscrições são de hoje, 5, ao dia 28 de julho.

Serão priorizados 2 alunos de cada estado brasileiro, incluindo o Distrito Federal.

Cronograma do processo seletivo:

Etapa Data
Publicação do edital 05/07/21
Inscrição dos alunos interessados 05/07/21 a 28/07/21
Análise das inscrições 28/07/21 a 01/08/2021
Divulgação do resultado dos alunos selecionados 02/08/2021
Resposta dos alunos selecionados confirmando participação 03/08/2021 a 08/08/2021

A comissão organizadora disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos, se necessário for.