Editais para iniciação científica têm inscrições prorrogadas

Publicado: Sábado, 27 de Março de 2021, 16h09 | Última atualização em Sábado, 27 de Março de 2021, 16h09

O prazo para se inscrever em um dos editais do programa vai até 12 de abril.

A Diretoria de Pesquisa do Ifes prorrogou o prazo para inscrições nos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PICT). Os quatro editais do programa tiveram suas inscrições prorrogadas até 12 de abril.

Os editais do Pict têm o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes do ensino técnico e graduação, além de estimular a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras. Os editais PRPPG 01/2021 e PRPPG 02/2021 são do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de voluntariado (Pivic). Ambos são para cadastro de reserva. A diferença entre eles é que o primeiro visa valorizar os pesquisadores que nunca foram contemplados anteriormente em editais do Pibic, já o segundo, não conta com sistema de avaliação que priorize esse critério.

O edital PRPPG 03/2021 é do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e voluntariado (Piviti). Já o PRPPG 04/2021 é do Pibic Jr., programa de iniciação científica para os estudantes do ensino técnico de nível médio.

As propostas de trabalho podem ser feitas por servidores efetivos do quadro permanente do Ifes, com titulação mínima de graduação, entre outros requisitos listados no edital. O plano de trabalho deverá ser executado num período de 12 meses. As inscrições serão recebidas pelo Sistema Integrado de Gestão da Pesquisa do Ifes (Sigpesq).

Acesse prppg.ifes.edu.br/editais e confira os editais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)