Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifes divulga resultado do sorteio para cursos subsequentes e concomitantes e Proeja

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 15h57 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 15h57

O resultado final será divulgado na quarta-feira (3).

Foi divulgado nesta sexta-feira (26) o resultado preliminar do sorteio para as vagas dos editais para cursos subsequentes e concomitantes (PS 12/2021) e Proeja (PS 13/2021). Os candidatos poderão apresentar recursos ao resultado a partir deste sábado (27) até segunda-feira (1º), caso não concordem com o resultado. É preciso apresentar justificativa e anexar documento comprobatório. Acesse os resultados.

Todo o processo para interposição de recurso será on-line, acessando a área do candidato, no mesmo sistema utilizado para inscrição. Os campi do Ifes poderão agendar atendimento para utilização dos equipamentos, caso o candidato não tenha acesso a computadores ou à internet (conforme cronograma de atendimento divulgado na página de cada edital).

Os candidatos serão classificados pela ordem crescente da classificação obtida por sorteio, até completar o número de vagas de cada curso, dentro de cada segmento conforme a opção realizada no ato da inscrição. Os demais candidatos classificados serão considerados suplentes e poderão ser convocados para requerimento de matrícula se houver vagas.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 3 de março, para todos os editais, juntamente com o resultado final. Os resultados após recursos serão divulgados exclusivamente no site do Ifes, na área correspondente ao processo seletivo de cursos técnicos: ifes.edu.br/tecnicos2021.

Requerimento de matrícula
No dia 4 de março terá início o envio de documentos para o requerimento de matrícula e para a comprovação dos inscritos em ações afirmativas. Neste ano, a etapa de matrícula dos candidatos aprovados será realizada totalmente on-line, entre os dias 4 e 10 de março. Por essa razão, o candidato deve acompanhar constantemente cada etapa do processo seletivo.

Após a divulgação do resultado final, os candidatos aprovados dentro do número de vagas estabelecido para o curso deverão requerer a matrícula dentro do prazo estabelecido no edital. Caso o candidato classificado não efetue o requerimento de matrícula na data prevista, será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo. Assim, será convocado o suplente imediato para ocupação da vaga.

Todos os candidatos classificados dentro do número de vagas e publicados na lista intitulada “Candidatos aptos para requerimento de matrícula” deverão acessar a área do candidato, responder ao questionário proposto e anexar os documentos conforme o edital. Para o requerimento de matrícula não serão aceitos documentos rasurados ou cópias ilegíveis ou incompletas.

Os candidatos inscritos em ações afirmativas deverão anexar também os documentos que comprovem a cota para a qual se inscreveu, conforme orientações do edital. E os candidatos que se inscreveram em ações afirmativas PPI e se declararam pretos e pardos devem estar atentos às etapas de heteroidentificação e solicitação de atendimento especial.

registrado em:
Fim do conteúdo da página