Evento "Ifes na Praia" anima Guriri pela 12ª vez

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 09h05 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 09h05

O "Ifes na Praia" mais uma vez proporcionou momentos de integração, diversão e conscientização sobre a preservação ambiental aos frequentadores da praia de Guriri.

No último sábado, dia 23 de março, a praia de Guriri recebeu mais uma vez o aguardado evento "Ifes na Praia", promovido pelo Campus São Mateus. Em sua 12ª edição, o evento trouxe diversão e atividades esportivas para os participantes, tornando o local ainda mais animado.

Organizado pelo Campus São Mateus, o evento contou com uma programação repleta de atividades lúdico-pedagógicas. Os participantes puderam desfrutar de jogos de vôlei, futevôlei, futebol de travinha, além de uma caminhada ecológica com a coleta de lixo na praia. Houve também uma oficina de forró e serviços de terapia manual oferecidos pelo Centro Universitário Vale do Cricaré.

A manhã de atividades teve início às 7h30 com uma caminhada ecológica coordenada pela professora de Biologia, Flávia Martins. Durante as atividades esportivas, os participantes compartilharam frutas, promovendo um clima de integração e saúde.

Um dos objetivos da caminhada ecológica foi conscientizar e sensibilizar os participantes sobre a importância de manter a praia limpa, recolhendo os resíduos deixados no local. Os estudantes envolvidos na caminhada utilizaram luvas e materiais apropriados para a coleta de resíduos ao longo do percurso.

A coordenação do evento esteve a cargo de Marcelo de Oliveira Duarte, Técnico em Enfermagem, com a colaboração de outros servidores e docentes do Ifes.

O evento "Ifes na Praia" contou com importantes parcerias para sua realização, incluindo o Centro Universitário Vale do Cricaré, o Centro de Referência das Juventudes, a Água Mineral Açaí e o Corpo de Bombeiros.

Os interessados podem conferir as fotos do evento (acesse aqui - link externo).