Estudantes dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica são certificados em cerimônia de formatura.

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 16h06 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 14h29

Os 15 estudantes concluintes são dos cursos concomitantes ao Ensino Médio

A formatura simbólica de dez estudantes do curso de Eletrotécnica e cinco de Mecânica aconteceu ontem, 16, no auditório da UNIVC com a presença dos diretores do Ifes Campus São Mateus.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, e ainda, vários servidores do Ifes.

Discursos

O estudante Davi Henrique, da turma do curso Técnico em Eletrotécnica, falou da gratidão da turma pelo aprendizado, pelos momentos de vivência juntos e pela ajuda mútua.

Já a formanda do curso Técnico em Mecânica, Maressa Nicco, relembrou a trajetória da turma, que venceu obstáculos e dificuldades para a conclusão do curso. E ainda, disse estar grata por vencer falas preconceituosas da sociedade, uma vez que é a única mulher da turma.

O diretor-geral, professor Eros Spalla, no seu discurso, disse que “o dia de formatura das turmas é um dia diferente para a administração, é um dia de muita alegria e importância para todos nós”, reafirmando que a cerimônia significa a conclusão de uma etapa muito importante, não apenas para os estudantes, mas para toda a comunidade acadêmica.

Foram patronos das turmas os professores Rodrigo Fiorotti (Eletrotécnica) e Abraão Caldas Lemos Frossard (Mecânica).

Paraninfos: professores Aloísio Ramos da Paixão (Eletrotécnica) e Roger da Silva Rodrigues (Mecânica).

Veja as fotografias da formatura no Facebook do Ifes Campus São Mateus (acesse)