Ifes abre inscrições para transferência externa e novo curso

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 10h54 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 10h54

As vagas são para cursos de graduação presenciais em 19 campi.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas, até 20 de julho, para transferência externa e novo curso em cursos de graduação presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line. O link para inscrição será disponibilizado em breve.

As vagas são para ingresso no 2º semestre letivo de 2022, com oferta nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. Veja as vagas disponíveis por curso e por campus no edital.

O candidato poderá se inscrever em apenas um curso. A seleção será por meio de análise da documentação e dos critérios estabelecidos no Regulamento de Organização Didática do Ifes (ROD).

No caso de transferência externa facultativa, o candidato deverá cursar o mesmo curso ou curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, conforme o curso escolhido. Para novo curso, é preciso possuir diploma de graduação em área afim com o curso escolhido, também de acordo com a Tabela da Capes.