Estudantes receberam certificados e medalhas por participação em olimpíadas

Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 08h38 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 10h55

Os estudantes ganhadores em várias modalidades das olimpíadas receberam certificados e medalhas

Aconteceu na sexta-feira, 17 de dezembro, a entrega de certificados e medalhas aos estudantes participantes das cinco competições nacionais de olimpíadas: Olimpíada de Matemática das Instituições Federais, Concurso Canguru de Matemática, Olimpíada de Matemática da Unicamp, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Olimpíada Nacional do Conhecimento.

Premiação:

CANGURU DE MATEMÁTICA

CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA: O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

MEDALHISTAS - EDIÇÃO 2020

Gustavo Henrique Manhago Vignati (2EIV) – PRATA

Taís Silva Moreira (2EIV) - BRONZE

MEDALHISTAS - EDIÇÃO 2021

Johann Jakob Schmitz Bastos (4EIV) – HONRA AO MÉRITO

Mateus Fernandes Santos (3EIM) – PRATA

OMIF 2021

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS: A OMIF é uma olimpíada organizada por professores da rede federal brasileira e podem participar da prova alunos dessa rede. A prova ocorre em duas fases, sendo a primeira realizada no campus do aluno, coordenada por um professor local. Foi a primeira vez que o campus São Mateus participou.

MEDALHISTAS - EDIÇÃO 2021

Gabriel Trindade Caldeira (2EIV) – PRATA

Mateus Fernandes Santos (3EIM) – PRATA

OMU 2021

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DA UNICAMP (OMU): A OMU foi criada em 1985 e é realizada em equipes de 3 alunos. A prova é dividida em três fases. Pela primeira vez, em 2021, foi aplicada toda de forma online entre os meses de abril e agosto.

Concorremos com uma equipe que conseguiu atingir as 3 fases, mas não foi medalhista. No entanto, receberam certificado de participação pelos bons resultados até a fase final.

EQUIPE PARTICIPANTE:

Gabriel Trindade Caldeira – Medalha de Prata

Gustavo Henrique Manhago Vignati – Medalha de Ouro

Taís Silva Moreira – Medalha de Ouro

Veja as fotografias da premiação no Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui a página).